quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Conselhos à famíla


No capítulo 5 Seymour Papert aconselha toda a família- O computador não deve ser visto como uma causa de desunião. Deste modo cabe ao pais a tarefa de tentar encontrar interesses comuns com os filhos .
Conselho aos pais- O computador pode contribuir para o desenvolvimento da cultura familiar de aprendizagem, uma vez que possibilita um desafio constante sobre o modo de o utilizar. Existem variadas capacidades computacionais que se pode adquirir e muitas delas devem são transmitidas pelos filhos.
conselho aos filhos- Os filhos devem devem aprender através dos pais. l Muitos pais ficam nervosos ao utilizar o computador, por isso ao tentar ajudar os pais os filhos devem ser pacientes e compreender os seus sentimentos de receio perante algo que lhes é desconhecido.
Conselhos a rapazes e raparigas- É frequente os pais acharem que o computador é um objecto mais destinado aos rapazes. Este facto pode dever-se ao modo como o computador está estruturado, mas é mais provável que seja algo originado pela cultura familiar. Existem sim diferenças nos estilos de utilização, mas enquanto pessoa deve lutar pelo respeito ao seu direito de ser como é.
Conselho aos avós- Muitos avós queixam-se de não passarem o tempo suficiente com os seus netos, por outro lado existem aqueles que passam muito tempo e acabam por não saber como ocupar certos momentos. O computador pode servir como um meio de ligaçao entre avós e netos.
Assim, aproveitando em conjunto a vertente de entretenimento e de aprendizagem que o computador pode proporcionar toda a família saí a ganhar.

Nenhum comentário: