
No capítulo VI Papert aborda um novo tema: O MicroWorlds
O MicroWorlds é uma versão ampliada da linguagem de programação LOGO, que vista no seu todo é ainda a única linguagem que foi concebida de modo responsável para ser usada por crianças. Visto ser um programa acessível e com qualidade para ser também usada por adultos. É bastante simples e pode ser usado por pessoas que têm pouco conhecimento informático.
O autor fala da utilização do MicroWorlds, referindo que é mais indicado usar um sistema de programação de carácter mais geral.Um facto é que, o que se aprende irá ser útil numa grande variedade de situações e oferece sempre uma vasta gama de opções.
Existe um termos que Papert utiliza que é a Fluência Tecnológica, que é caracterizada como sendo uma competência que se adquire utilizando o computador, evidenciada pela prática de tentativa-erro.
Penso que, com este programa o autor pretende acima de tudo mostrar como um programa simples e diversificado pode dar origem a projectos em que toda a família pode participar.
Um comentário:
Olá!
Não sei se ainda usas este blog... Para a semana serei eu a apresentar o capitulo 6, projectos e falarei sobre microworlds.
Ainda bem que pude encontrar um blog com este tema e ainda por cima da minmha faculdade. Muito obrigada :)
Andreia
Postar um comentário